JONES ABREU SCHNEIDER

JONES ABREU SCHNEIDER
e-mail para contato:
atorjones@gmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PASSOU DO LIMITE

Vera Mazzarotto
Resultado de imagem para livro passou do limite

Numa linguagem sem rodeios, Vera Mazzarotto nos surpreende com uma narrativa tecida de dor e de coragem. Abriu as gavetas da memória e dividiu seu drama com o intuito de alertar as pessoas para um caso de violência sexual cujas sequelas são imensuráveis. "Passou do limite" é um livro que exige cumplicidade do leitor, pois ninguém passa por ele sem ao menos se indignar.
Conheci a Vera em Porto Velho após uma apresentação do espetáculo "Eros Impuro", no qual eu protagonizava um personagem com história semelhante. O livro, desde então, passou a fazer parte dos agradecimentos finais quando cito o trecho: "Pobres crianças, com o futuro totalmente comprometido, pois a dor não é só física, dói na alma, dói profundo, inexplicavelmente de forma infinita, E, essa dor, caso não tratada, as acompanhará por toda a vida."
Esse trecho encorajou diversas pessoas que revelaram, pela primeira vez, serem vítimas da violência sexual na infância. O livro também me levou a algumas conversas com professores em escolas públicas em Brasília, pois acredito que proporcionar uma infância livre de abuso e de exploração sexual é responsabilidade de toda a sociedade.
A informação é a maior aliada da prevenção à violência sexual. Vera, por meio de sua escrita, comove, alerta, denuncia e nos faz lembrar uma frase de Leonardo Boff: "...juntos nos enxuguemos as lágrimas, juntos busquemos a justiça, juntos construamos a paz e juntos renunciemos à vingança."

AGENDAMENTO DE PALESTRAS GRATUÍTAS
PARA PROFESSORES 
EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA
SOBRE VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL
CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Contato:
atorjones@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário